Tem medo de falar com um jornalista?
Na maioria das vezes o receio de falar com um jornalista prende-se com a dificuldade de especificar objectivos de comunicação, organizar o tempo despendido pelo jornalista e cumprir a mensagem estabelecida no nosso raciocínio.
Uma das grandes questões que emerge é como dividir um conteúdo extenso em mensagens curtas, concisas e atractivas?
Outra das questões é como estruturar o nosso discurso de forma concentrada, rentável, eficiente, clara, determinada e segura?
Ao treinar pessoas para falarem com jornalistas, um dos momentos do treino que mais gosto é quando os formandos são convidados a procurarem os desperdícios da comunicação, ou seja, o tempo não aproveitado para a necessidade concreta de comunicação em questão.
Comunicar com um jornalista com prazer, energia e motivação requer treino, responsabilidade e estruturação.
Marta Pimenta de Brito (Psicóloga)
© 2018 - Ciência na Imprensa Regional / Ciência Viva
Marta Pimenta de Brito
Membro efectiva da Ordem dos Psicólogos Portugueses com 3 especializações:
1. Psicologia clínica e da saúde
2. Psicologia do trabalho, social e das organizações
3. Psicogerontologia
Licenciada pela Universidade do Porto em Psicologia – consulta de jovens e adultos
Doutorada pela Universidade de Zurique (Suíça) em acesso à saúde mental
Pos-doutorada pela Universidade de Harvard (EUA) em retenção de pacientes
Formação executiva em comunicação, média e advocacy em Harvard (EUA) e Bruxelas (Bélgica)
Elegida por Bruxelas (Bélgica) como uma das “best Spokesperson Europe”
Autora do blogue: https://martapimentadebrito.wordpress.com/
Veja outros artigos deste/a autor/a.
Escreva ao autor deste texto
Ficheiros para download Jornais que já efectuaram download deste artigo